Startups apresentam a gestores soluções tecnológicas
Atualizado em 08/05/2019 - 16:50
APRESENTAÇAO STARTUP PARA PREFEITOS - 08-05-2019 - LUCAS CABRAL
Cada startup apresentou aos dirigentes municipais da RMVale suas opções de soluções em gestão municipal - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Dirigentes de 21 prefeituras da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (8), com representantes de empresas startups instaladas no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

A iniciativa do Parque Tecnológico teve como objetivo aproximar, de maneira mais efetiva, os dirigentes municipais com as startups, visando a apresentação de seus produtos e serviços aos gestores municipais.

Entre vários produtos e serviços apresentados a cada representante de uma das 21 cidades, foram expostas opções de soluções tecnológicas criadas pelas startups.

Gestão municipal

Os dirigentes tiveram acesso, como exemplo, a produtos e serviços envolvendo questões importantes para os municípios como mobilidade urbana, administração de recursos, gestão de pessoas, saúde pública, entre outras soluções para melhoria da produtividade de diversos processos em gestão pública.

Tudo isso tendo como beneficiário maior o munícipe, que recorre aos serviços públicos. O evento teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.