Maio Amarelo chega às academias ao ar livre
Atualizado em 09/05/2019 - 07:43
Mobilidade Urbana
Profissionais da Prefeitura fizeram uma palestra sobre segurança no trânsito - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Um grupo de mais de 70 pessoas, principalmente usuários da academia ao ar livre da “Área Verde”, no Bosque dos Eucaliptos, região sul de São José dos Campos, participaram na manhã desta quarta-feira (8) de uma atividade de mobilização do Maio Amarelo.

No encontro, profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana fizeram uma palestra sobre segurança no trânsito e apresentaram as iniciativas da Prefeitura no Maio Amarelo. Na sequência, os participantes realizaram uma ação em uma faixa de pedestre da região, com abordagem aos motoristas.

A atividade desta terça-feira integra o Programa #SinaldeGentileza, lançado em março deste ano com o objetivo de incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

Maio Amarelo

Maio é o mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo. O objetivo é chamar a atenção pelas vidas no trânsito. Em São José, a Prefeitura está realizando uma programação com ações diárias para todos os públicos, crianças, jovens, adultos e idosos.

Neste ano, a cidade tem uma gincana escolar, atividades sensoriais nas Casas do Idoso, Operação Pedestre, da campanha Sinal de Gentileza, show de mágica em bares com o tema Lei Seca, Batalha de MC’s com a temática “No Trânsito, o sentido é a vida” e a palestra Mobilidade Urbana e os Impactos Ambientais.

Blitzes da Lei Seca também serão realizadas semanalmente na cidade. Na reta final do mês, o Maio Amarelo em São José terá a tradicional caminhada, feira com as forças de segurança e outros parceiros, além do encerramento da Gincana Escolar.