Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Nesta quinta-feira (9), a big band instrumental Semiorquestra agita o Projeto Bar de Quinta, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A apresentação acontece às 20h, na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes e é gratuita.
A banda celebra a diversidade musical latino brasileira, convidando sua plateia para dançar e escutar as várias facetas da multiplicidade cultural do continente latino-americano.
Formada em 2014, a Semiorquestra é composta por 11 músicos, Clara Kok (flautas), Deivide Bubone (trombone), Fernando Sagawa (sax e flauta), Fernando R. Goldenberg (trompete e flugelhorn), João Batista (sax), João Sampaio (guitarra), Luca Frazão (violão de sete cordas), Alex Huszar (baixo), Joera Rodrigues (bateria e percussões), Caio Barbosa (percussões), Leonardo Cordeiro (percussões).
O primeiro disco deles, lançado em março deste ano, leva o nome de ‘Jogos e Quitutes’, pois todas as faixas se referem a comidas ou brincadeiras. “Nosso show faz a tradução de todo um universo de comidas e brincadeiras latino-brasileiras para a música instrumental”, disse João Batista, saxofonista do grupo.
O Projeto
O Projeto Bar de Quinta é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo com curadoria do artista Dom de Oliveira, tendo como finalidade abrir espaço e valorizar os grupos autorais. Desde sua criação, há cinco anos, já passaram pelo projeto por volta de 50 grupos e cantores dos cenários musicais regional e brasileiro.
Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7341
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.