Rotatória do Colinas tem bloqueio à noite para obra de asfalto
Atualizado em 07/05/2019 - 17:51
Obras Arco da Inovação - Interdição na rotatória do colinas no sentido centro, para execução de fresagem de pista. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-05-2019
O trecho interditado será apensas no sentido centro para execução de capa asfáltica - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Devido à execução de obra de capa asfáltica, a rotatória do Colinas, na região oeste de São José dos Campos, será interditada nesta quarta-feira (8), a partir das 20h. O bloqueio será somente no sentido centro e está previsto para durar até as 5h do dia seguinte.

Nesta terça-feira (7), a interdição no trecho, que recebeu a fresagem de pista, foi reprogramada para o período entre 20h e 23h. O motivo da alteração foi a previsão de chuva, que dificultaria a execução do serviço na madrugada.

A operação pode ser replanejada em caso de condições adversas. Durante a interdição, haverá afunilamento na avenida Jorge Zarur sentido Urbanova por causa dos serviços de alargamento da via.

As obras do Arco da Inovação avançam com os trabalhos no entorno da rotatória do Colinas. As fundações estão na fase de conclusão, e foi iniciada a construção dos pilares, que já podem ser visualizados através da montagem das armações.

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior). O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×