Prefeitura e Sebrae auxiliam MEIs na declaração da Receita
Atualizado em 08/05/2019 - 10:08
Carreta Sebrae. Foto: PMSJC
Atendimento será realizado no posto do Sebrae Móvel que está estacionado no largo da Igreja São Benedito - Foto: PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A partir desta terça-feira (7), os microempreendedores individuais de São José dos Campos contam com atendimento especial de consultores do Sebrae e técnicos da Sala do Empreendedor para o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento para a Receita Federal.

O atendimento será realizado no posto do Sebrae Móvel que está estacionado no largo da Igreja São Benedito (praça Afonso Pena, 267), no centro da cidade, até 9 de maio, das 9h30 às 16h30.

A ação é uma parceria entre a Sala do Empreendedor de São José dos Campos e o Sebrae São José dos Campos. Os técnicos vão auxiliar os microempreendedores individuais a preencher sua declaração que deve ser enviada até às 23h59 de 31 de maio para a Receita Federal.

O MEI (Microempreendedor Individual) é a pessoa jurídica com CNPJ que faturou até R$ 81 mil por ano. O MEI precisa fazer uma Declaração Anual do Simples Nacional do MEI, com informações sobre o seu faturamento, separadamente à declaração de pessoa física.

Para receber a orientação é necessário que os interessados levem documentos como RG, CPF, titulo de eleitor e comprovante de endereço. Além disso devem ter o valor que foi faturado no ano para informar na declaração.

Para mais informações pode-se entrar em contato com a Sala do Empreendedor ou com o com o Sebrae.

Sala do Empreendedor

Endereço: Rua José de Alencar, 123, 4º andar do Paço Municipal.

Sebrae
Endereço: Rua Humaitá, 227 - Centro, São José dos Campos.
Telefone: (12) 3519-4810.