Prefeitura concede gatilho salarial aos servidores
Atualizado em 06/05/2019 - 18:37
Fachada do Paço Municipal  24 05 2018
Reajuste será aplicado aos cerca de 10 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos vai conceder reajuste salarial de 5% aos servidores municipais. A medida é decorrente da legislação municipal (gatilho salarial) a qual os servidores têm direito toda vez que a inflação oficial acumulada atinge 5%.

Os valores serão pagos na folha de 30 de maio, pois dependem ainda de aprovação da Câmara Municipal.

Com o índice de inflação de 0,29% de abril, o acumulado do IPC/FIPE (Índice de Preços ao Consumidor, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) totalizou 5,07% (de janeiro/2018 a março/2019). O gatilho anterior foi pago em janeiro de 2018.

O reajuste será aplicado aos cerca de 10 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Os recursos para pagamento do gatilho para os servidores da ativa já estão previstos no orçamento da Prefeitura para este ano.

A garantia no cumprimento da medida está sendo possível mediante a austeridade financeira aplicada pela Prefeitura desde janeiro de 2017.