Parceria garante início da construção de duas creches em São José
Atualizado em 06/05/2019 - 18:44
Creche Santa Edwiges. Foto: Claudio Vieira/PMSJC.
Prefeitura de São José dos Campos criou mais de 5.000 novas vagas em educação infantil para crianças de 0 a 3 anos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Governo do Estado, inicia nesta semana a construção de duas escolas de educação infantil para atender crianças com idade entre 0 e 5 anos nas regiões leste e sul da cidade.

Com investimento de cerca de R$ 4 milhões, a previsão é que as obras sejam concluídas em 10 meses.

Com as novas unidades, serão disponibilizadas mais de 600 vagas para famílias do Jardim Paineiras 1 (leste) e do Bosque dos Eucaliptos (sul). Os bairros foram selecionados de acordo com a demanda local.

Neste ano, também será construída uma escola de educação infantil no Santa Hermínia, região leste de São José. A unidade vai disponibilizar 440 vagas para alunos com idade entre 0 e 5 anos.

Mais vagas

A Prefeitura de São José dos Campos criou mais de 5.000 novas vagas em educação infantil para crianças de 0 a 3 anos, com construção de escolas, obras de reforma e ampliação nas unidades escolares já existentes.

O investimento na primeira infância é uma característica da atual gestão. Em 2017, foram entregues à população quatro novas escolas de educação infantil nos bairros Santa Edwiges e Campo dos Alemães, ambos na região sul; Alto da Ponte, região norte; e Jardim Monterrey, leste.

Em 2018, foram concluídos os Cedins Maria Aparecida Segolin Rezende, no Pinheirinho dos Palmares, e Dejanira Moreira Machado dos Santos, no Setville Altos de São José.