Conexão Juventude e Ação agitam região norte neste domingo
Atualizado em 05/05/2019 - 20:53
Conexão Juventude e Ação no Centro Poliesportivo Altos de Santana. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 05-05-2019
Conexão Juventude e Ação no Centro Poliesportivo Altos de Santana - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Domingo de sol. E a população da região norte soube aproveitar esta tarde de domingo participando do segundo Conexão Juventude e Ação . O evento foi realizado no Centro Poliesportivo Altos de Santana, das 14h às 19h.

As pessoas que participaram deste evento puderam solicitar os serviços tradicionais, como avaliação física, confecção de carteiras de trabalho, inscrição para cursos do programa Qualifica, informações sobre seguro desemprego, orientações sobre saúde, informações gerais sobre habitação por meio do programa Casa Joseense, oficina de HQ, informativos da campanha de mobilidade urbana “Sinal de Gentileza”, divulgação do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de São Paulo, entre outros serviços e benefícios.

E ainda as atividades que já são foram sucesso em outras edições também estavam presentes  no Altos de Santana, como brinquedos infláveis, jogos de realidade virtual, corte de cabelo, cabine de fotos, pipoca, algodão doce, capoeira, cadastro para vagas de empregos, entre outras.

Para Marcelo da Silva, 35 anos, mecânico, morador da região norte, foi pela primeira vez participar com seus filhos Artur de 4 anos e Nicolas de 10 anos. Para ele esse evento é ótimo para as crianças se divertirem. “Também é muito importante esse trabalho de prestações de serviço  para as pessoas que não tem tempo durante a semana. È muito importante a Prefeitura ajudar a cadastrar um currículo, tirar uma carteira de trabalho, avaliação física, orientações de saúde. Tudo isso ajuda a população.”, afirma ele.

Já para Lauro Donizetti, 58 anos, Auxiliar de Serviços Gerais, morador na região leste. O Conexão Juventude  e o Conexão Juventude e Ação não é novidade. Ele participou de todos junto com seus filhos. Diz que é muito legal e importante pra a criançada. “ E muito importante a prefeitura realizar essas prestações de serviços para quem não tem tempo durante a semana. O Conexão é demais. “

O Conexão Juventude é divulgado no Instagram e Facebook por meio da página São José Jovem. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do Whatsapp (12) 99618-2941 e pelo telefone 3932-8693.