Prefeitura conclui curso sobre relações étnico-raciais
Atualizado em 06/05/2019 - 08:49
Curso de formação em Relações étnico racial e de gênero no âmbito da educação, do trabalho e das profissões. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 04-05-2019
O curso teve como objetivo romper estereótipos e preconceitos referentes às relações étnico-raciais e de gênero no município - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realizou neste sábado (4), o último encontro presencial do curso de formação em “Relações étnico racial e de gênero no âmbito da educação, do trabalho e das profissões”. O evento foi aberto ao público em geral e aconteceu na Casa do Idoso Centro. 

Neste sábado os temas foram, 'Empreendedorismo e Inovação: Os processos de Educação e Formação', 'A População Negra e a Educação Empreendedora', além de uma Oficina para Elaboração de Projetos sobre os assuntos apresentados.

Este curso, que teve início em fevereiro deste ano, faz parte das atividades que a Prefeitura tem desenvolvido para possibilitar a reflexão e a construção de práticas mais assertivas. O objetivo é quebrar estereótipos e preconceitos referentes às relações étnico-raciais e de gênero no município e integra as atividades relacionadas ao Programa São Paulo Contra o Racismo.

Para Beatriz Messias da Silva, 25 anos, estudante de letras da Unifesp, moradora na cidade de Ferraz de Vasconcelos, esse evento é muito importante porque trará um impacto muito positivo para a cidade em termos de mobilização.” Fiquei encantada com a participação das pessoas desta cidade e também da integração do poder publico sobre esse tema.”  


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão