Semana do Meio Ambiente da Fundhas tem oficina comunitária
Atualizado em 31/05/2019 - 19:57
PLANTIO ARVORES FRUTIFERAS AV TEOTONIO VILELA - 28-03-2019 - LUCAS CABRAL
Programação da Semana do Meio Ambiente conta com oficinas, apresentação de projetos e vivências em campo abertas à comunidade - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Paula Pessoa
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realiza a partir desta segunda-feira (3) a Semana de Meio Ambiente, com o tema "Ecossistema Urbano: Cultivando Hábitos Ecológicos". A programação segue até o próximo dia 7 e acontece no Centro de Estudos Ambientais e no auditório da Sede, no Parque Industrial.

A Semana será aberta com o seminário "Educação Ambiental no Meio Urbano", que terá a presença de representantes da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura, de entidades sociais, alunos e funcionários da Fundhas. O evento acontece das 9h às 11h no auditório da Sede (Rua Santarém, 560, Parque Industrial).

O Centro de Estudos Ambientais irá oferecer uma série de oficinas, vivências e exposições sobre temas como paisagismo orgânico, abelhas sem ferrão, piscicultura em caixa d’água, orquídeas e bromélias, entre outros.

As atividades são abertas ao público e têm número de vagas limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da Fundhas.

Dia do Meio Ambiente

Na próxima quarta-feira (5), em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Estudos Ambientais terá vivências de campo, recebendo escolas da cidade e oferecendo ao público visitante degustação de chás e produtos orgânicos, colheitas e plantio, entre outras atividades.

As unidades da Fundhas irão apresentar projetos do eixo de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com experimentos de fotossíntese, trilha na mata ciliar, horta orgânica e compostagem e trabalhos sobre a água.

A data marca também a conclusão do projeto inovador de banheiro ecológico da Fundhas, construído por alunos e profissionais durante este semestre.

Semana do Meio Ambiente

A Semana de Meio Ambiente de São José dos Campos é uma realização da Prefeitura com o apoio de diversas secretarias, autarquias e fundações municipais e outros órgãos públicos, além de entidades da sociedade civil e cidadãos. A programação envolve diversas atividades educativas, palestras, exposições, passeio ciclístico e oficinas para a comunidade, tendo como fio condutor políticas públicas e projetos sustentáveis que são desenvolvidos no município nas áreas de arborização urbana, gestão de resíduos sólidos, restauração florestal, hortas urbanas e compostagem, dentre outros.

Programação

Veja aqui a programação completa da Semana do Meio Ambiente da Fundhas e participe!

Veja aqui a programação completa da Semana do Meio Ambiente do Município e participe!