Regiões central e norte terão Arte na Praça no fim de semana
Atualizado em 31/05/2019 - 12:13
Arte na Praça: Pedro Malasartes
Neste sábado, às 10h, tem a peça As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes, na praça Cônego Lima, no centro - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sábado e domingo é dia de Arte na Praça. Neste fim de semana, as praças Cônego Lima, no centro de São José dos Campos, e Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro, em Santana, terão intervenções artísticas.

No sábado (1º), às 10h, tem a peça As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes, na praça Cônego Lima, no centro. O espetáculo de teatro de rua é baseado em contos populares do personagem Pedro Malasartes e se baseia nas manifestações tradicionais do Vale do Paraíba, como o Calango, as Festas Juninas, as Figureiras e a Moda de Viola.

Já no domingo (2), na praça Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro, em Santana, tem o show de música caipira Proseio, com o Grupo Cabelo de Milho. O grupo aborda a vida e poesia do cidadão do Vale do Paraíba e começa também às 10h. Os eventos ainda contam com a presença dos artistas do Arte na Rua.

Os espetáculos são gratuitos e livres para todos os públicos e integram o projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade / Santana

(12) 3924 7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×