Gincana arrecada mais de 1.700 produtos de higiene
Atualizado em 31/05/2019 - 15:50
Gincana da Melhor Idade na Casa do idoso Sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 31-05-2019
Gincana tem como objetivo promover a integração entre os idosos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A sexta-feira (31) foi de muita diversão, música, alegria e solidariedade na Casa do Idoso Sul, em São José dos Campos.

A Gincana da Melhor Maturidade agitou a manhã em disputas animadas entre as equipes mistas, amarela e azul, que representaram as quatro unidades das (Norte, Sul, Leste e Centro) no “Show de Talentos, se vira nos 60”. Para deixar o dia ainda mais especial, os participantes arrecadaram mais de 1.700 produtos de higiene que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

“Venho à Casa do Idoso desde o início e foi aqui que me curei de uma depressão que pensava não ter mais fim. Quando temos um dia como esse, de brincadeiras entre amigos, não perco uma, participo de todas”, afirmou Maria Etelvina da Silva, 74 anos, moradora do bairro Jardim Satélite.

A disputa que aconteceu das 8h30 às 11h30 teve provas de corrida com bexigas, quiz com perguntas sobre a cidade, muita música, dança com ritmos latinos, show de talentos com mágicas, poesias entre outras atividades.

A gincana tem como objetivo promover a integração entre os idosos, proporcionar aos participantes atividades lúdicas e sadias, despertar o lado artístico, conhecimento, desenvolver a imaginação, exercitar a socialização e motivação e construir, em cada equipe, o espírito de trabalho em grupo.

Gincana

Realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a gincana segue até outubro quando se comemora o Mês Internacional do Idoso. Durante esse período, os frequentadores das unidades da Casa do Idoso participarão de provas culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, sendo cada mês abordado um tema diferente envolvendo toda a cidade.

Uma ação importante da gincana é o de exercitar o espírito de solidariedade. Todos os meses, como parte das provas e somando pontos para equipes, são arrecadados produtos de higiene que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade para que seja destinado às entidades sociais de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×