Atividade especial abre evento de prevenção ao trabalho infantil
Atualizado em 31/05/2019 - 19:41
OFICINAS SOCIOEDUCATIVAS CRAS JARDIM MARIANA - 31-05-2019 - LUCAS CABRAL
São duas semanas de ações com o objetivo sensibilizar a população quanto à prevenção e erradicação do trabalho infantil - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

“Brincar, Estudar e Aprender Sim... Trabalho Infantil, não...”. Nesta sexta-feira (31), o tema da campanha sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil foi abordado com muita brincadeira e reflexão para adultos e crianças no Cras (Centro de Referências da Assistência Social) Jardim Mariana 2.

Um dia para ficar gravado na memória de todos os presentes. “Que dia especial este hoje. Quando fiquei sabendo dessa ação aqui, trouxe logo meus dois filhos e meu sobrinho para aproveitar o dia. Toda criança tem que ir à escola e brincar muito. As responsabilidades de trabalho terão na vida adulta, então agora é hora de aproveitar, né?”, afirmou Andreia das Dores Xavier, 41 anos, moradora do Pousada do Vale.

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, promove duas semanas de ações com o objetivo sensibilizar a população quanto à prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Os encontros irão debater o tema e falar sobre as ações que a Prefeitura realiza em parceria com os órgãos de defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente, articulando uma rede de proteção com ações estratégicas, por meio do desenvolvimento de programas e serviços destinados também às famílias.

Todas as atividades são abertas à população.

Dia 5
Das 8 às 16h - oficinas socioeducativas, apresentações culturais e brincadeiras diversas
Escola Municipal Mercedes Rachid (Estrada Pedro Davi, 19.251, São Francisco Xavier)

Dia 7
Das 9 às 12h - oficinas socioeducativas, apresentações culturais e brincadeiras diversas
Cras Eugênio de Melo (Rua Juvenal dos Santos, 15, Galo Branco)

Das 14 às 17h - oficinas socioeducativas, apresentações culturais e brincadeiras diversas
Parque Santos Dumont (Rua Engenheiro Prudente M. de Morais, 1000, Vila Adyanna)

Das 11 às 16h - oficinas socioeducativas, apresentações culturais e brincadeiras diversas
Obra Social Magnificat (Av. João Rodolfo Castelli, 2.855, Putim)

Das 8h30 às 16h - oficinas socioeducativas, apresentações culturais e brincadeiras diversas
Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América)
CRAS Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n, Alto da Ponte)
Obra Social Irmã Clara (Avenida Maria Adolfina de almeida Tomaz, 145, Jd. Paraíso do Sol)

Dia 12
Das 8h às 12h - II Encontro Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil
Palestrantes: Maria do Carmo Brant Carvalho assistente social com Pós-Doutorado em Ciência Política; Dr. Marcelo Garcia Nunes, juiz do trabalho no Tribunal Superior do Trabalho; Lúcia Elena do Carmo Salviato, assistente social com Pós-Graduação em Saúde Pública.
Local: Câmara Municipal (R. Des. Francisco Murilo Pinto, 33 - Vila Santa Luzia)