Atividade cultural educativa agita escola da região leste
Atualizado em 31/05/2019 - 15:07
Organizado pelos alunos com apoio equipe gestora, o Primeiro Slam do Galo animou a manhã desta sexta-feira (31) em diversas dependências da escola
Slams são campeonatos de poesia. Normalmente, os participantes têm até três minutos para apresentarem sua performance - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Grafite, batalha de rimas e declamação de poemas foram algumas das atrações elaboradas pela equipe gestora da Emef Luiz Leite, no Galo Branco, região leste de São José, para os cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano.

Organizado pelos alunos com apoio equipe gestora, o 1º Slam do Galo animou a manhã desta sexta-feira (31) em diversas dependências da escola.

Lorraine Gabrielle Batista, do 9º ano, destacou a diversidade de aprendizado compartilhado com os colegas. “Achei um evento muito legal. Aprender sobre novas culturas é interessante demais, pois os alunos não ficam focados apenas em uma coisa e conseguem descobrir seus talentos em relação ao hip hop”, disse.

Os slams são campeonatos de poesia. Normalmente, os participantes têm até três minutos para apresentarem sua performance - uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical. O texto pode ser escrito previamente, mas também pode haver improvisação. Não há regras sobre o formato.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×