2ª edição do Patuscada tem comida, dança e muita música
Atualizado em 31/05/2019 - 12:08
Segundo encontro da Patuscada
Evento cultural, que também conta com roda de samba, acontece das 11h às 16h, no Centro Cultural Clemente Gomes - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Neste sábado (1º), das 11h às 16h, acontece a segunda edição da festa popularmente chamada de ‘Patuscada’, no Centro Cultural Clemente Gomes, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A reunião festiva contará com muita música, dança e comida, além de exposições e homenagens.

Com a proposta de homenagear um sambista a cada edição, o projeto cultural aconteceu pela primeira vez em maio e, na edição de junho, terá como homenageado Jorge Boca Loka, que tem presença confirmada neste encontro.

Oficina de percussão

Nesta edição, o evento contará, pela primeira vez, com apresentações dos alunos da oficina aberta de manutenção e aprendizagem de instrumentos de percussão, oferecidas no Centro da Juventude todas as quartas, às 19h, para alunos com idade acima dos 12 anos.

Para participar da oficina não é necessário experiência na área nem possuir instrumentos. O objetivo é que todo o aprendizado adquirido ali seja colocado em prática por meio de um ensaio aberto carnavalesco durante o Patuscada, no Centro Cultural Clemente Gomes.

Programação 

11h às 13h: Ensaio aberto da Patuscada carnavalesca

12h: Feijoada com o Grupo de Jongo Mistura da Raça

13h às 15h: Homenagem ao sambista Jorge Boca Loka; Roda de Samba, com Grupo Vem Pro Meu Mundo (Projeto Circulação)

15h às 16h: Ala Show da Confraria do Samba Enredo recebe a campeã do carnaval de Jacareí, de 2019, com participação das Baianas da Tom Maior

Atrações do evento

- Territórios de Brincar: bolhas de sabão gigantes com Leandro Delgado, do Coletivo Circo no Quintal

- Exposição e vendas de artigos africanos: Nega Simpatia, Ubuntu, Projeto Flores de Rua – Arte e Diversidade (vivência de confecção de Abayomis) e Exposição Ônix da Resistência

- Food trucks

- Pedepoesia: presença do escritor Luis Novais e Projeto Códigos Urbanos – 25° dos 45° (exposição do acervo de Cultura Negra e Hip-Hop, do Betinho Zulu)

O evento cultural acontece das 11h às 16h, no Centro Cultural Clemente Gomes

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341

NACD – Centro da Juventude                          
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América              

(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×