Workshop sobre combate ao abuso reúne 240 pessoas
Atualizado em 30/05/2019 - 17:50
WORKSHOP VIVA SEM VIOLENCIA C0NTRA O ABUSO INFANTIL - 30-05-2019 - LUCAS CABRAL
Palestra foi ministrada pela educadora e escritora Julieta Jacob - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta quinta-feira (30), o Workshop "VIVA sem Violência - Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil". O evento aconteceu no Teatro Univap e reuniu 240 profissionais das áreas da saúde, assistência social, conselhos de direito, educação e esportes, participaram do evento.

O evento contou com uma palestra ministrada pela educadora e escritora Julieta Jacob, que abordou o tema "Sexualidade da Adolescência- Prevenção de violência sexual, gravidez não planejada, HIV/AIDS e doenças sexualmente transmissíveis".

No encontro também foram abordadas experiências exitosas se prevenção e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O workshop encerrou a primeira etapa de encontros liderados por profissionais da saúde nas unidades básicas e encontros regionalizados com profissionais da rede de assistência e proteção de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de violência.

O “VIVA sem Violência” é um programa da Secretaria de Saúde que visa o fortalecimento das redes locais de atenção e proteção às pessoas em situação de violência e risco para as vulnerabilidades.

O objetivo é conhecer a magnitude e a gravidade das violências por meio da produção e difusão de informações epidemiológicas, propondo atividades intersecretarias, visando o acolhimento, o atendimento, a notificação e o seguimento na rede de cuidado e proteção social, levando o incentivo a cultura de paz.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde