São José tem nova subestação de energia na região norte
Atualizado em 30/05/2019 - 17:34
Inauguração da Subestação - ETD Vila Paiva da EDP São Paulo na região norte de são José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 30-05-2019
Nova subestação da EDP ampliará em 12% a capacidade do sistema energético da cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Uma nova subestação da EDP, inaugurada nesta quinta-feira (30) em São José dos Campos, vai ampliar em 12% a capacidade de abastecimento de energia no município. O investimento de R$ 17,4 milhões beneficia diretamente o fornecimento de energia na região norte e no distrito de São Francisco Xavier.

A Estação de Transformação de Distribuição de Energia foi construída no bairro Altos da Vila Paiva e deve atingir 270 mil habitantes, incluindo o município de Monteiro Lobato que também será atendido pela unidade.

A subestação, a oitava no município, foi projetada para acompanhar o crescimento populacional e econômico na região, possibilitando novas ligações de energia.

De acordo com a EDP, a unidade tem 4.730 m² de área e dispõe de um sistema de acústica que impede a propagação do som para o meio externo.

As operações da subestação serão comandadas remotamente via Centro de Operação Integrado da sede da EDP, em Mogi das Cruzes.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade