Primeiro Slam do Galo promete animar a sexta-feira
Atualizado em 30/05/2019 - 18:01
Organizado pelos alunos com apoio equipe gestora, o Primeiro Slam do Galo vai contar com uma série de atividades como grafite, batalha de rimas e declamação de poemas
Em 10 de maio, estudantes receberam orientações sobre campeonatos de poesia - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta sexta-feira (31), cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano da Emef Luiz Leite, localizada no Galo Branco, região leste da cidade, irão participar das 8h às 12h de uma atividade cultural educativa.

Organizado pelos alunos com apoio equipe gestora, o Primeiro Slam do Galo vai contar com uma série de atividades como grafite, batalha de rimas e declamação de poemas.

“Ações como estas despertam nos alunos o sentimento de pertencimento e incentivam diversas práticas de leitura, enriquecendo o vocabulário e oportunizando o contato com as várias linguagens. Os estudantes estão muito motivados e empenhados na organização do evento”, disse a diretora Marcela Silva Gouvêa e Vasconcelos.

Os slams são campeonatos de poesia. Normalmente, os participantes têm até três minutos para apresentarem sua performance - uma poesia de autoria própria, sem adereços ou acompanhamento musical. O texto pode ser escrito previamente, mas também pode haver improvisação. Não há regras sobre o formato.

Serviço
Primeiro Slam do Galo - Emef Luiz Leite
Data:31/5/2019
Horário: 8h às 12h
Local: Rua Benedito Andrade, 5, Galo Branco


GALERIA DE FOTOS

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×