São Francisco Xavier tem agenda cultural recheada em maio
Atualizado em 03/05/2019 - 15:40
Oficina de luteria
Distrito ainda contará com uma exposição e oficinas de luteria para crianças e adultos - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo vai levar para São Francisco Xavier muita arte neste mês de maio. Além das oficinas culturais, o distrito ainda contará com uma exposição e oficinas de luteria e apresentação teatral.

Já neste sábado (4), a exposição “Som da Sucata” será aberta na Casa de Cultura Júlio Neme, com 29 instrumentos feitos pelo artista Marcos Freitas. São objetos inventivos que utilizam materiais recicláveis e descartes urbanos, visando criar instrumentos de qualidade e originalidade dos sons. Às 17h, tem a apresentação da Anarquestra, que usa os instrumentos de uma forma inusitada e interativa.

Ainda na casa de cultura, o luthier cedia duas oficinas livres de luteria criativa. A primeira oficina acontece no dia 11 e é destinada para crianças e a segunda, no dia 18, para adultos. Cada uma tem 25 vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente na Casa de Cultura Júlio Neme.

Para fechar, o projeto Arte na Praça leva a peça de teatro de rua “Carolina e Zé Vicente”, para a Praça Conêgo Manzi. A peça integra o projeto Circulação e narra a história de um casal do sertão que enfrenta todos os obstáculos da vida com versaria e cantoria.

Programação 

Dia 4 (sábado), 17h – Abertura da Exposição O Som da Sucata e Show da Anarquestra
Dia 11 (sábado), 14h – Oficina de Luteria Criativa para crianças
Dia 18 (sábado), 14h – Oficina de Luteria Criativa para adultos
Dia 25 (sábado), 10h – Arte na Praça: Carolina e Zé Vicente, da Cia. Pataquada

Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Manzi, s/nº - São Francisco Xavier

(12) 3926 - 1123


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×