Prefeitura conclui recuperação de passarela no Pararangaba
Atualizado em 03/05/2019 - 17:12
REFORMA PASSARELA CORREGO PARARANGABA - 03-05-2019 - LUCAS CABRAL
Passarela que liga o Jardim Pararangaba ao Jardim Califórnia foi totalmente reformada - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A passarela que liga o Jardim Pararangaba ao Jardim Califórnia, na região leste de São José dos Campos, já está liberada para a comunidade. A Secretaria de Manutenção da Cidade concluiu, nesta sexta-feira (3), o serviço de recuperação e reforço na estrutura para garantir mais segurança aos pedestres.

A reforma incluiu a substituição de longarinas (toras de eucaliptos longitudinais), vigas transversais de madeira e tábuas do assoalho, além da confecção de corrimãos.

Localizada na rua Rio Guaíba e próxima à escola Lourdes de Oliveira Mendes, a passarela é muito utilizada pelos moradores do Jardim Califórnia. “Essa passarela ajuda bastante. Os moradores atravessam aqui para levar os filhos à escola”, explicou Jucelei Maciel, que mora a poucos metros da passarela.

A moradora Marlene Negrão Torres usa a passarela diariamente para ir ao comércio do bairro vizinho. “Ficou muito bom. A passarela está mais larga. Antes, só dava para passar uma pessoa por vez. Sem ela, temos que dar uma volta grande”, disse Marlene, que mora no Jardim Califórnia há 12 anos.

Neste ano, já foram reformadas as passarelas dos bairros Bom Retiro, Pousada do Vale e Campos de São José 1, na região leste; Santa Luzia, na região sudeste; no Jardim Oriente e na avenida Salinas com o Campo dos Alemães, na região sul.

Tapa-buraco

A Secretaria de Manutenção da Cidade também realizou serviço de tapa-buraco na área onde toda semana acontece a feira noturna do Jardim Satélite, na rua Antares. O serviço garantiu mais segurança e comodidade para os feirantes e frequentadores.

Além do Satélite, os consumidores têm à disposição a feira noturna da rua Olivo Gomes, ao lado do Parque da Cidade, em Santana, ambas às quartas-feiras, das 17h às 22h.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade