Paço tem posto de cadastramento para biometria eleitoral
Atualizado em 03/05/2019 - 11:25
Biometria no Paço Municipal 02 05 2019
Atendimento no Paço será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos abriu mais um posto de atendimento para realização do cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral. Para isto, estão em operação dois postos de atendimento à população, no Paço Municipal e no Cefe (Centro de Formação do Educador). A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso da população ao cadastramento digital.

Os eleitores que ainda não realizaram o procedimento poderão aproveitar a oportunidade e comparecer ao Paço Municipal, na rua José de Alencar, 123, Centro, das 8h às 17h. A previsão é que o posto de atendimento funcione até o fim deste mês.

O procedimento de cadastro biométrico é rápido. No local, o eleitor terá as impressões digitais de todos os dedos coletados e o cadastro revisado. O documento fica pronto na hora.

O procedimento, envolvendo a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

O munícipe tem até dezembro de 2019 para fazer o seu cadastramento biométrico, para que consiga votar no ano seguinte.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que tem como principal objetivo o aumento da segurança. O sistema confere a identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado a uma urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade do eleitor por meio das impressões digitais.

Documentos necessários

- Documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço).

www.tre-sp.jus.br