Incubadora do Parque Tecnológico inscreve startups
Atualizado em 03/05/2019 - 16:37
As  matrículas devem ser feitas na sede do Parque Tecnológico, na região leste da cidade
Incubação prevista no edital é focada em jovens empresas que inovam na tecnologia - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Parque Tecnológico São José dos Campos, por meio do Nexus - Hub de Inovação, está com as inscrições abertas para o processo de seleção de novas startups e empresas nascentes de base tecnológica que desejem ingressar nos programas de incubação e aceleração.

Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até equipes com projetos já em desenvolvimento. As inscrições estão abertas até 6 de maio.

Programas

A incubação é focada em jovens empresas que inovam na tecnologia, enquanto a aceleração tem foco em startups que inovam no modelo de negócios, principalmente as com soluções digitais, que possuem um grande potencial para crescer de forma rápida.

Processo de seleção

Os candidatos aos programas de aceleração e incubação passarão por duas etapas de avaliação com atividades presenciais obrigatórias. A primeira etapa consiste em um workshop de modelo de negócios que acontece na manhã da próxima quarta-feira (8).

A segunda etapa consiste de um workshop de dois dias (22 e 23/5) e de uma entrevista presencial em que as startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação para um comitê avaliador em um horário pré-agendado. O resultado final será divulgado no dia 14/6.

Áreas de interesse

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.

"O empreendedor precisa estar conectado a um ecossistema de inovação. Tem uma frase que dizemos muito por aqui que é o seguinte: sozinho você já consegue fazer bastante coisa, mas conectado você não tem limites!”, explica Alexandre Barros, Head do Nexus Hub. “É por isso que estar em um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades aqui instaladas” completa.

Inscrição

A inscrição é gratuita e pede apenas dados básicos do empreendedor, podendo ser preenchida por meio de um formulário, o qual o link está disponibilizado no edital. Um diferencial desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo sem o CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade.

O Parque Tecnológico é uma Organização Social parceira da Prefeitura de São José dos Campos.

Mais informações
www.pqtec.org.br


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico