Fim de semana tem futsal, futebol e um dia inteiro de rugby
Atualizado em 03/05/2019 - 17:30
Competições do fim de semana envolvem equipes joseenses de três modalidades
Rugby feminino é uma das equipes joseenses que estarão competindo desde a noite desta sexta-feira até domingo - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O fim de semana esportivo das modalidades de alto rendimento apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos começa nesta sexta-feira (3), às 20h15, no ginásio do Tênis Clube. Pela quarta rodada da Liga Nacional, o São José Futsal vai buscar a primeira vitória na competição.

O adversário será o Joinville. O jogo promete ser duro porque as duas equipes precisam de um resultado positivo. O São José ocupa a 19ª e última posição na tabela de classificação, com três derrotas em três partidas. Já o Joinville está em 17º, com um empate e duas derrotas.

A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia, com carteira de estudante ou com doação de 1kg de alimento não perecível).

O São José Futsal é uma das modalidades de alto rendimento que contam com apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

Rugby em Jacareí

No rugby, no domingo (5), pela segunda etapa do Circuito Paulista Feminino de Sevens, em Jacareí, o São José participa com duas equipes no torneio adulto, além de disputar também nas categorias juvenis m16 e m19, nesta última representada pela categoria sub-18. As partidas começam a partir de 9h, com finais previstas às 16h, 16h20 e 16h40.

Entre as adultas, pelo grupo A, o São José B enfrenta Band Saracens, Jacareí e Pasteur para buscar o título. No grupo B, o São José principal joga contra USP, Taubaté e Spac. Pelo juvenil m16, as adversárias serão Jacareí e Iguanas, enquanto na m19 as meninas enfrentam Iguanas e Jacareí. Após os jogos classificatórios, começam a ser disputadas as finais da competição.

O rugby sevens é uma forma reduzida da modalidade, que tradicionalmente é jogada com 15 atletas. No seven, são sete jogadores em cada equipe. Os jogos de sevens são disputados em dois tempos de sete minutos.

A etapa será realizada no Campo do Balneário, na rua Miami, 300, no bairro Cidade Jardim.

O São José Rugby feminino adulto é uma das modalidades de alto rendimento que contam com apoio da Prefeitura de São José dos Campos. As equipes sub16 e sub18 são vinculadas ao Programa Atleta Cidadão, que incentiva 25 equipes, de 20 modalidades, com 1.394 atletas entre 8 e 20 anos beneficiados.

Futebol feminino

Também no domingo, às 15h, no Estádio Martins Pereira, o São José Futebol Feminino enfrenta o Taubaté na rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Paulista.

A competição é disputada por 12 equipes divididas em dois grupos de seis. Serão quatro fases até o encerramento, em 6 de outubro. O São José ocupa a terceira posição do grupo 2, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos. O Taubaté é o lanterna, com uma vitória e três derrotas. Acima do São José, no grupo, estão Corinthians e Santos.

A equipe de futebol feminino é uma das modalidades de alto rendimento que contam com apoio da Prefeitura de São José dos Campos.