Coral Cantares da APVE se apresenta em Eugênio de Melo
Atualizado em 29/05/2019 - 15:46
Coral Cantares
Com um repertório especial, o Coral Cantares, da APVE, fará uma apresentação às mulheres e mães - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Maio está chegando ao fim e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação especial para encerrar o mês de homenagem às mães. A Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito de Eugênio de Melo, recebe nesta quinta-feira (30), o Coral Cantares da APVE (Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer), além de uma palestra sobre a saúde da mulher e uma roda de viola. As atividades começam a partir das 18h30.

Para iniciar o evento, os alunos da oficina de viola caipira apresentam seu repertório, e logo após a moda de viola, a ginecologista e obstetra Andreia Bettiati fará um bate papo sobre a saúde da mulher, esclarecendo as dúvidas dos participantes.

Encerrando a noite, às 20h, sob regência do professor Marcio Faria, o coral apresenta um concerto às mulheres e mães, trazendo um repertório especial, com canções como Apenas mais uma de Amor (Lulu Santos), Caminho das Águas (Rodrigo Maranhão), Se (Djavan), Do seu lado (Nando Reis), Por Enquanto e Será (Legião Urbana), e mais algumas surpresas.

Coral Cantares

O Coral Cantares surgiu em novembro de 2001, a partir da iniciativa de um grupo de alunos do programa de especialização em engenharia da Embraer. Atualmente, é composto por 34 coralistas, entre eles funcionários da Embraer, familiares e convidados, sob regência do maestro Márcio Faria e da pianista Helena Xavier. Mais de 300 coralistas já passaram pelo Coral Cantares desde sua criação.

Casa ampliada e reformada

No último dia 18, a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela comemorou com a comunidade a reforma e ampliação do espaço. A casa recebeu novo piso e forro de telhado aprimorado além de ter ganhado uma sala multiuso. Com a reforma, o local ficou mais bonito e acolhedor para a população do distrito.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Av. Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo