Gincana da Melhor Maturidade agita a cidade nesta sexta
Atualizado em 28/05/2019 - 17:45
Gincana da Melhor Maturidade na Casa do Idoso Sul  24 07 2018
Disputa na próxima sexta-feira terá provas de corrida com bexigas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Este mês não vai faltar animação na Gincana da Melhor Maturidade. Com o tema “Show de Talentos, se vira nos 60”, os frequentadores das quatro unidades das Casas do Idoso (Norte, Sul, Leste e Centro), divididos em duas equipes mistas nas cores azul e amarelo, farão uma homenagem a um tradicional marco da cidade: o estádio Martins Pereira.

A disputa, que acontecerá na próxima sexta-feira (31), na Casa do idoso Sul (Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos), das 8h30 às 11h30, terá provas de corrida com bexigas, quiz com perguntas sobre a cidade, muita música, dança com ritmos latinos, show de talentos com mágicas, poesias e muito mais.

A gincana tem como objetivo promover a integração entre os idosos, proporcionar aos participantes atividades lúdicas e sadias, despertar o lado artístico, conhecimento, desenvolver a imaginação, exercitar a socialização e motivação e construir, em cada equipe, o espírito de trabalho em grupo.

Todos os interessados podem participar gratuitamente, precisando apenas fazer inscrição na unidade que frequenta.

Gincana

Realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a gincana segue até outubro quando se comemora o Mês Internacional do Idoso. Durante esse período, os frequentadores das unidades da Casa do Idoso participarão de provas culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, sendo cada mês abordado um tema diferente envolvendo toda a cidade.

Uma ação importante da gincana é o de exercitar o espírito de solidariedade. Todos os meses, como parte das provas e somando pontos para equipes, são arrecadados produtos de higiene que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade para que seja destinado às entidades sociais de São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×