Escola da região leste realiza atividade contra evasão escolar
Atualizado em 28/05/2019 - 17:52
A atividade contou com momentos de perguntas e respostas sobre evasão escolar, estratégias para evitar ausência nas aulas e confecção de um mural com cartazes sobre o tema
Como parte das atividades, alunos dos 6º anos estão elaborando um vídeo com apresentação do rap “Sem evasão na Has” - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Durante toda essa semana, alunos do 6º ao 9º anos da Emef Hélio Augusto de Souza, no Jardim Valparaíba, região leste da cidade, realizaram diversas atividades com objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da frequência escolar.

A atividade contou com momentos de perguntas e respostas sobre evasão escolar, estratégias para evitar ausência nas aulas e confecção de um mural com cartazes sobre o tema.

“Conscientizar sobre evasão escolar é um processo ininterrupto de construção da autonomia do estudante. Mais do que temer a possível reprovação, o aluno deve se conscientizar que todas as vivências do ambiente escolar são extremamente importantes para o seu desenvolvimento e os momentos perdidos dificilmente serão recuperados”, explicou a professora Nara Martins.

Como parte das atividades, alunos dos 6º anos estão elaborando um vídeo com apresentação do rap “Sem evasão na Has”, de autoria dos próprios estudantes. O vídeo será apresentado durante toda essa semana para todas as turmas.

Combate à Evasão Escolar

21 de maio é o Dia Municipal de Combate à Evasão Escolar. Em razão disso, todos os anos, escolas municipais de ensino fundamental trabalham o tema de forma preventiva, durante todo o mês de maio.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania