Entidades parceiras do Fundo Social participam de treinamento
Atualizado em 29/05/2019 - 01:35
Entidades parceiras do Fundo Social participam de treinamento sobre Engajamento Social. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 28-05-2019
Voluntariado e engajamento social foram os assuntos abordados pelo palestrante Roberto Ravagnani - Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Fundo Social de Solidariedade

Cerca de 50 pessoas de diversos segmentos de entidades sociais participaram, nesta terça-feira (28), do primeiro dia de treinamento de capacitação promovido pelo Fundo Social de São José no auditório do Cefe.

Voluntariado e engajamento social foram os assuntos abordados pelo palestrante Roberto Ravagnani, que destacou a importância dessas ferramentas na era moderna.

“O voluntariado e o engajamento social são ferramentas estratégicas de comprometimento que precisam ser adaptados as questões tecnológicas atuais para se tornar mais ético e inclusivo. Além de ser grande aliado para diminuir as distâncias com as ditas minorias”, destacou o especialista em voluntariado e responsabilidade social.

Sandra P. Carvalho, presidente da AMMA (Associação Missionária Mãos Ativas), destacou também a importância do treinamento para as entidades.

“Essa capacitação tem muito valor para nós das entidades, afinal todo o trabalho gira entorno do voluntariado. Hoje trabalhamos com 40 voluntários e a capacitação nos ajudará a desenvolver instrumentos de motivação para atrair novos voluntários”, afirmou Sandra.

O treinamento faz parte de um novo programa que será desenvolvido pelo Fundo Social para fortalecer a promoção da cultura do voluntariado, de forma que as entidades possam disponibilizar um cardápio com diversas opções de trabalhos voluntários aos cidadãos.

Na quarta-feira (29), as entidades sociais serão capacitadas sobre a gestão qualificada de voluntários, métodos de seleção, admissão e acolhida, manutenção, gerenciamento de conflitos e desligamento.

O Fundo Social mantém atualmente mais de 100 Entidades Sociais parceiras de diversos segmentos. Para conhecer as entidades e suas causas acesse o site doasaojose.com.br.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×