Dia do Desafio promete animar mais de 150 escolas municipais
Atualizado em 28/05/2019 - 17:55
Com foco na promoção da atividade física e hábitos saudáveis, 47 escolas de ensino fundamental e mais 110 de educação infantil irão participar do Dia do Desafio nesta quarta (29)
Com foco na promoção da atividade física e hábitos saudáveis, 47 escolas de ensino fundamental e 110 de educação infantil irão participar do Dia do Desafio - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A quarta-feira (29) promete ser bem agitada para os alunos da rede de ensino municipal. Neste ano, o Dia do Desafio vai contar com o reforço de 47 escolas de ensino fundamental e 110 de educação infantil.

As atividades nas instituições de ensino começam às 7h seguem até 17h, com participação das famílias e comunidade.

Localizada no Altos de Santana, região norte da cidade, a Emef Dosulina C. Chaves de Andrade vai contar com aulas de fitdance. Organizada pelo grêmio estudantil, a atração promete colocar equipe gestora, pais e toda comunidade para se mexer durante 15 minutos em dois períodos: às 7h e às 12h30.

Com foco na promoção da atividade física e hábitos saudáveis, cerca de 300 alunos dos anos finais da Emef Luiz Leite, no Galo Branco, realizarão uma caminhada com professores e funcionários a partir das 8h. Para os anos iniciais, às atividades acontecem das 13h às 15h30, com corrida estacionária, montanha russa (lúdica), polichinelo, abdominais, agachamento e burpees.

Também na região leste, a equipe gestora do Cedin Castanheiras preparou para 7h15 uma aula de alongamento e zumba, no campo de futebol ao lado da escola, com a participação dos pais e um grupo da 3º idade do bairro. A atividade, que envolve mais de 400 alunos com idades entre 2 e 5 anos, vai contar ainda com uma caminhada.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. A 25ª edição, nesta quarta-feira(29), colocará São José dos Campos para fazer atividades físicas por, ao menos, 15 minutos consecutivos. A cidade disputará a competição contra Caucaia (CE).