Casa do Idoso Leste recebe atividade do Maio Amarelo
Atualizado em 29/05/2019 - 01:34
Mobilidade Urbana
Casa do Idoso Leste recebe atividade sensorial do Maio Amarelo - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Os frequentadores da Casa do Idoso Leste participaram, na manhã desta terça-feira (28), de uma atividade sensorial relacionada ao Maio Amarelo, com ênfase na travessia segura na faixa de pedestre. A ação foi realizada durante todo o mês de maio e percorreu todas as Casas do Idoso de São José dos Campos.

A atividade é uma parceria das secretarias de Mobilidade Urbana e de Apoio Social ao Cidadão.

Na ação, profissionais do EducaMob, setor da Secretaria de Mobilidade Urbana que trata da educação no trânsito, falaram da importância da atenção dos idosos no papel de pedestres, com foco na travessia em faixas, semaforizadas ou não.

A atividade integra o Programa #SinaldeGentileza, lançado em março deste ano, com o objetivo de incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

De acordo com dados do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), apresentados na ocasião, em 2017 e 2018, a cidade contabilizou 507 atropelamentos, tendo os idosos como o maior grupo de risco: 18,5%. Por conta disso, diversas ações têm sido feitas com o público da terceira idade.

A atividade sensorial foi iniciada pela Casa do Idoso Norte, passando pela Casa do Idoso Centro e Sul, até a Leste nesta terça-feira.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana