Prefeitura finaliza obras da nova Unidade Avançada de Saúde
Atualizado em 27/05/2019 - 16:19
Obras do Novo Posto Avançado de Saúde do Cajuru. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 2405-2019
A nova unidade atenderá uma população estimada de 6.400 pessoas e será referência para o Cajuru e bairros adjacentes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos está finalizando a reforma do prédio onde vai funcionar a Unidade Avançada de Saúde do Cajuru e adjacências, na região leste de São José dos Campos, que será vinculada à UBS (Unidade Básica de Saúde) Campos de São José.

Esta será a quinta Unidade Avançada de Saúde do município, vinculada a uma UBS. A medida visa aproximar os serviços de saúde dos usuários de bairros mais distantes.

No momento, a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde está finalizando a pintura e a parte elétrica do prédio. A previsão é que a reforma esteja concluída nos próximos dias, para que a unidade inicie os atendimentos ainda na primeira quinzena de junho.

A nova unidade atenderá a uma população estimada de 6.400 pessoas e será referência para os bairros Cajuru, Pousada do Vale, Serrote e Vila Monterrey, que não precisará mais se deslocar até a UBS Campos de São José para buscar atendimento médico.

Com 220 metros quadrados de área, a unidade terá dois consultórios médicos e salas de hipodermia, vacina, curativo, farmácia, recepção com sala de espera, vestiários para funcionários, copa e sanitários.

A unidade atenderá no modelo da Estratégia Saúde da Família, com um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde.

As outras quatro unidades avançadas de saúde estão localizadas nos bairros Majestic, Primavera, Santa Hermínia (pertencentes à área de abrangência da UBS do Novo Horizonte) e Pernambucano (vinculada à UBS do Putim).