Prefeitura contrata 10 dentistas para ampliar atendimento
Atualizado em 28/05/2019 - 17:32
Entrega da UBS Resolve Bosque dos Eucaliptos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 26-09-2018
Novos dentistas serão designados para trabalhar em 10 unidades básicas de saúde e três escolas municipais e estaduais - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos vai chamar mais 10 dentistas aprovados no concurso público realizado no fim do ano passado, ampliando o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e nas escolas municipais e estaduais que possuem gabinete dentário.

Esses novos profissionais serão designados para as unidades Chácaras Reunidas, Jardim da Granja, Jardim Paulista, Parque Industrial, Paraíso do Sol, Putim, Residencial União, Vista Verde, Bosque dos Eucaliptos e Vila Tesouro.

Os dentistas designados para as UBSs Chácaras Reunidas, Parque Industrial e Bosque dos Eucaliptos também atenderão, respectivamente, nas escolas de sua área de abrangência: Escola Estadual Elmano Ferreira Veloso, Emei Angela de Castro Lopes e Emef Elza Regina Ferreira Bevilacqua.

Com mais estes 10 dentistas chamados, chega a 30 o número de profissionais contratados este ano, todos aprovados no concurso de 2018. Atualmente, a Prefeitura conta com um quadro de 135 cirurgiões dentistas, que atendem em UBSs, escolas estaduais e municipais, trailler rural, Famme, CRMI e Hospital Municipal.

SOS Dental

Na semana passada, a Prefeitura já havia anunciado a ampliação no atendimento odontológico da rede pública. Com o início do programa SOS Dental, por meio de uma parceria com a clínica Coife Odonto, estão sendo ofertadas até 2.000 consultas de emergência por mês, possibilitando a abertura de mais vagas eletivas nas unidades básicas.

O atendimento de urgência agora ocorre na clínica credenciada, localizada na Rua Vilaça, 687, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por encaminhamento exclusivo por parte das Unidades Básicas de Saúde, do Famme e do CRMI (Centro de Referência de Moléstias Infecciosas).

O SOS Dental chega para ampliar o acesso da população ao programa de Saúde Bucal do município, que neste ano completou 40 anos.