Maio Amarelo entra na reta final com diversas ações em São José
Atualizado em 27/05/2019 - 17:26
GINCANA ESCOLAR MAIO AMARELO EMEF LUCIA PEREIRA - 16-05-2019 - LUCAS CABRAL
Na quarta-feira (29), haverá o encerramento da 1ª Gincana Escolar - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Maio é o mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo e em São José dos Campos não é diferente. O objetivo é chamar a atenção pelas vidas no trânsito. Na cidade, a Prefeitura tem realizado uma programação com ações diárias para todos os públicos, crianças, jovens, adultos e idosos.

Nesta semana, a última do mês, uma série de atividades irá acontecer no município, como a tradicional caminhada, encerramento da 1ª Gincana Escolar, atividade sensorial de mobilidade na Casa do Idoso, além das blitzes e ações educativas em bares da cidade.

Os envolvidos na 1ª Gincana Escolar do Maio Amarelo se reuniram na manhã desta segunda-feira (27) para definirem as últimas atividades. Agora, as escolas participantes terão até a quarta-feira (29) para ensaiarem as apresentações de dança e gritos de guerra para o encerramento da gincana e prepararem os cartazes para a caminhada.

Redução nas mortes no trânsito

São José dos Campos registrou uma queda de 23,8% nas mortes no trânsito no primeiro quadrimestre desse ano, em relação ao mesmo período de 2017. A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes os acidentes acontecem por alguma imprudência.

Por esse motivo está investindo em campanhas educativas como o Programa #SinaldeGentileza, que tem como objetivo incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas. Essas ações são permanentes na atual administração municipal e continuarão após o Maio Amarelo.

Programação Maio Amarelo - Última semana

Dia 28
- Atividade Sensorial na Casa do Idoso Leste – 9h
- Operação Pedestre do programa Sinal de Gentileza nos períodos da manhã e tarde

Dia 29
- Mostra do Maio Amarelo com parceiros, às 13h, no CEFE, localizado na Avenida Olivo Gomes, 250, Santana, zona norte.
- Caminhada Maio Amarelo, às 15, no Parque da Cidade
- Encerramento da Gincana Escolar, às 16h30, no CEFE