Grupo de voluntários faz mutirão de limpeza em lago
Atualizado em 27/05/2019 - 17:28
LIMPEZA LAGO CENTRO COMUNITARIO ALTO DA PONTE - 25-05-2019 - LUCAS CABRAL
Grupo de voluntários fazem mutirão de limpeza no lago do Centro Comunitário do Alto da Ponte - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

Um grupo de voluntários participou de um mutirão de limpeza no lago do Centro Comunitário do Alto da Ponte, na região norte, que estava tomado por aguapés, plantas aquáticas que crescem em leitos de água doce.

A ação ocorreu no sábado (25) com a ajuda de 26 integrantes do grupo de salvamento Suçuarana, de São José dos Campos, que desenvolve atividades de resgate e ações socioambientais.

Quatro caiaques e um barco foram usados na limpeza. Exemplo de cidadania e de consciência ambiental, o mutirão teve o apoio da Prefeitura.

"Foi a primeira vez que participei de uma ação voluntária como essa. É muito gratificante. Vamos desenvolver vários trabalhos socioambientais para ajudar a comunidade", explica Valdo Joaquim Teixeira, que está há três meses no grupo Suçuarana.

Todo o material orgânico foi depositado nas margens do lago para secagem e será retirado até o final desta semana pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

O grupo agora está planejando um mutirão de limpeza no córrego Senhorinha que deve ocorrer até julho também com a ajuda de voluntários.