Fundo Social promove capacitação para entidades sociais
Atualizado em 27/05/2019 - 11:53
CEFE 01-02-2018
Evento 'Gestão de Engajamento Social' acontece no Cefe, nesta terça e quarta - Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de São José promove, nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), no auditório do Cefe, das 8h às 17h, o evento “Gestão de Engajamento Social”.

Trata-se de um treinamento de capacitação destinado às entidades sociais parceiras do órgão que será ministrado pelo especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial, Roberto Ravagnani.

A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento social e fortalecer a promoção da cultura do voluntariado.

O treinamento faz parte de um novo programa que será desenvolvido pelo Fundo Social e que vai ao encontro ao Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto. O programa permitirá que qualquer cidadão desempenhe a função de voluntário, proporcionando mais certeza sobre a opção escolhida, podendo verificar se o público atendido é de fato o que a pessoa tem habilidade e se as atividades propostas estão de acordo, de forma que as entidades possam disponibilizar um cardápio com diversas opções de trabalhos voluntários.

Durante os dois dias de treinamento, as entidades sociais serão capacitadas sobre a gestão qualificada de voluntários, métodos de seleção, admissão e acolhida, manutenção, gerenciamento de conflitos e desligamento.

O Fundo Social mantém atualmente mais de 100 entidades sociais parceiras de diversos segmentos. Para conhecer as entidades e suas causas acesse o site doasaojose.com.br.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×