Fundhas recebe peça teatral da Casa do Idoso Centro
Atualizado em 27/05/2019 - 15:12
Teatro Casa do Idoso Centro na Fundhas
A peça "Os Saltimbancos" já foi apresentada pelo grupo de idosos a crianças da rede municipal de ensino e chega à Fundhas nesta terça - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) do Parque Industrial irá receber, nesta terça-feira (28), a peça teatral “Os Saltimbancos”, encenada por um grupo da Casa do Idoso Centro. Cerca de 90 estudantes, com idades entre 6 e 15 anos, devem prestigiar o evento no auditório da Sede, a partir das 15h.

O grupo de teatro da Casa do Idoso Centro busca oferecer aos membros experiências de canto, dança e atuação que permitam inseri-los no ambiente social e artístico. A experiência intergeracional visa oferecer aos alunos da Fundhas um momento artístico de aprendizado e troca de saberes. A Casa do Idoso é um centro de referência para idosos com atividades gratuitas administrado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. 

O espetáculo, que é uma adaptação do clássico “Os músicos de Bremen” dos irmãos Grimm, feita pelos Italianos Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti, com tradução de Chico Buarque de Holanda, conta a história de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que são maltratados por seus donos e resolvem se unir para dar um novo rumo às suas vidas em uma aventura musical.

Serviço
Peça “Os Saltimbancos” na Fundhas
Data: 28/5, a partir das 15h
Local: Auditório da Fundhas Sede, que fica na Rua Santarém, 560 – Parque Industrial
Público estimado: cerca de 90 alunos 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×