Casas do Idoso participam do Dia do Desafio nesta quarta
Atualizado em 29/05/2019 - 08:53
Dia do Desafio
Programação tem muita música, dança, alongamento, além das brincadeiras integeracionais que fazem idosos e crianças se divertirem - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Na próxima quarta-feira (29), ninguém vai ficar parado na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. A 25ª edição do Dia do Desafio colocará São José dos Campos para fazer atividades físicas por, ao menos, 15 minutos consecutivos. A cidade disputará a competição contra Caucaia (CE).

As quatro unidades das Casas do Idoso (Norte, Sul, Leste e Centro), por exemplo, irão colocar os cerca de 6.000 frequentadores para mexer o corpo em atividades pra lá de especiais, com muita música, dança, alongamento, além das brincadeiras integeracionais que fazem idosos e crianças se divertirem pra valer.

Disposição não irá faltar também nas unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e abrigos da cidade. Um Dia do Desafio inclusivo na SASC que contará ainda com a participação dos atendidos pela ASIN (Associação Síndrome de Down) nessa disputa saudável na cidade.

Confira a programação abaixo e se inspire a pontuar por São José.

14h30 – Alongamento
14h45 – Zumba
15h15 - Volta a Calma com relaxamento

Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia, 508, Centro)