'Cras em Ação' beneficia moradores do Interlagos
Atualizado em 25/05/2019 - 19:49
AÇAO SOCIAL CRAS PARQUE INTERLAGOS - 25-05-2019 - LUCAS CABRAL
Moradores do Interlagos e região receberam Cras em Ação neste sábado - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A quadra da Emef Ruth Nunes da Trindade, no Parque Interlagos, recebeu mais uma edição do “Cras em Ação” neste sábado (25) ensolarado. O evento, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, busca divulgar os serviços públicos realizados no Cras para moradores da região.

A dona de casa Isabela Ágata da Silva Santos Vicente participou da ação com o irmão, Nicolas Silva, 10 anos, e as filhas Raphaela, 9 anos, Ana Gabriely, 6 anos, e Emanuely, 1 ano. Ela aprovou as atividades ofertadas na escola das filhas. "Muito bom, deveria ter sempre. Aqui, tem opções seguras para as crianças brincarem. Também acho essa escola excelente. Só tenho a agradecer”, disse.

Entre os serviços oferecidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) estão Cadastro Único, oficinas, orientações diversas sobre outras ofertas da rede e sensibilização da população quanto à participação na unidade.

Tamires Roberta de Oliveira foi outra mãe recebida pela equipe de profissionais da Prefeitura, responsável por esclarecer dúvidas e realizar cadastros. Ela aproveitou a oficina artística para passar um tempo agradável com os filhos Wallace Danilo, 13 anos, Christhian Ruan, 9 anos, Ana Luiza, 5 anos, e Marilton Luan, 2 anos.

"Poder trazer as crianças aqui é bom demais, uma ótima opção para distrair com eles, brincar e ainda ter orientação sobre os serviços da Prefeitura”, comentou.

"A pipoca está muito boa e eu adorei descer no escorregador", completou a pequena Ana Luiza.