Show de mágica em bares conscientiza cliente sobre Lei Seca
Show de mágica em bares conscientiza a população sobre a Lei Seca - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos tem realizado uma série de ações para conscientizar os condutores e chamar a atenção pelas vidas no trânsito. Nesta quinta-feira (23), frequentadores de um bar na região oeste da cidade puderam acompanhar um show de mágica com a temática da Lei Seca.

O objetivo é impactar jovens, adultos e principalmente condutores. A ação já percorreu três bares da cidade e ainda neste mês irá acontecer em outros dois estabelecimentos.

Na ação, um mágico, com a simpatia costumeira, interage com as pessoas terminando sempre com alguma conscientização relacionada aos cuidados no trânsito, especialmente em não dirigir após o consumo de bebida alcoólica.

Maio Amarelo em São José

Maio é o mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo. O objetivo é chamar a atenção pelas vidas no trânsito. Em São José, a Prefeitura está realizando uma programação com ações diárias para todos os públicos, crianças, jovens, adultos e idosos.

Redução nas mortes no trânsito

São José dos Campos registrou uma queda de 23,8% nas mortes no trânsito no primeiro quadrimestre desse ano, em relação ao mesmo período de 2017. A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência.

Por esse motivo está investindo em campanhas educativas como o Programa #SinaldeGentileza, que tem como objetivo incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.