Semana do Brincar tem programação na região sudeste
Atualizado em 24/05/2019 - 11:32
Semana Mundial do Brincar
Com o tema ‘O Brincar Que Abraça A Diferença’, o objetivo é destacar a empatia e as infinitas possibilidades de socialização - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Para as crianças, o momento de brincar é uma oportunidade para se divertir e aprender ao mesmo tempo. Por isso, na próxima semana, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo traz, para a Casa de Cultura Lili Figureira, na região sudeste de São José dos Campos, a Semana Mundial do Brincar, com diversas atividades gratuitas que prometem alegrar os pequenos.

O evento acontece anualmente em diversos núcleos culturais de todo o mundo. Neste ano, com o tema ‘O Brincar Que Abraça A Diferença’, o objetivo é destacar a empatia e as infinitas possibilidades de socialização. A idealização é da ONG Aliança pela Infância e conta com o apoio de diversas instituições.

Dia 27, às 9h: Não Deixe a Peteca Cair!
Integrantes do grupo de práticas corporais da melhor idade, da Secretaria de Saúde, aprendem a confeccionar e jogar as próprias petecas, com a brincante Fátima Santos.

Dia 29, 9h e 14h: Hoje Tem Circo? Tem Sim, Senhor!
Aprendizes da oficina de circo recebem convidados circenses para um bate papo e brincadeiras. A integração será conduzida pela orientadora Ellen Moreira, do Programa Arte Nos Bairros.

Dia 30, 9h e 14h: Projeto Vem Brincar Comigo
Atividades com brincadeiras infantis em equipe e jogos, conduzidas por Fátima Santos, que propõem uma reflexão sobre o ser humano e suas relações, valores em comum e divergências.

Dia 31, 9h: Capoeira Brincante
Muita brincadeira, expressão corporal e musical com o capoeirista Rodrigo Moura (Mestre Índio), que irá desenvolver exercícios de forma lúdica, promovendo interação entre os diversos participantes, de diferentes faixas etárias.

Casa de Cultura Lili Figureira

Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre