Leitura e café comunitário melhoram desempenho de alunos
Atualizado em 24/05/2019 - 14:20
Com objetivo de melhorar as habilidades de escrita e interpretação de texto dos estudantes alunos da Emef Antônio Palma Sobrinho, participaram nesta sexta-feira (24) de mais uma edição do projeto Café com Literatura
Além do café, os estudantes decifraram algumas charadas retiradas das histórias lidas e levaram livros para emprestar - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com objetivo de melhorar as habilidades de escrita e interpretação de texto dos estudantes, um grupo de alunos do 6º ano da Emef Antônio Palma Sobrinho, no Parque Nova Esperança, região leste de São José, participou nesta sexta-feira (24) de mais uma edição do projeto Café com Literatura.

A atividade elaborada pela professora de língua portuguesa agradou bastante os estudantes. “Estou achando muito bom ler. Essa atividade vai ajudar nas redações e provas”, disse Caroline Screpranti.

Já Kauan Alves destacou o prazer da leitura, acompanhado de um delicioso lanche. "Muito legal essa união e o cafezinho aqui na sala", afirmou.

Além do café, os estudantes decifraram algumas charadas retiradas das histórias lidas e levaram livros para emprestar aos colegas.

"Eu estou lendo 'O Reino Secreto' e estou achando muito legal ler todo dia. Ajuda a escrever direito”, concluiu Larissa Rodrigues.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania