Fundo Social participa do 6º Seminário MROSC
Atualizado em 24/05/2019 - 13:28
Seminário MROSC
Representante do Tribunal de Contas em São José, Rafael R. Costa destacou importantes itens fiscalizados - Foto: Divulgação

Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social participou, nesta sexta-feira (24), do 6º Seminário MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil), que acontece na Câmara de São José.

A iniciativa visa orientar as instituições sociais sobre as novas regras do marco regulatório. Além de trazer uma reflexão sobre as melhorias, falhas e impactos nas organizações do Terceiro Setor.

Representantes de diversos setores como Prefeitura, Tribunal de Contas, organizações sociais do município, entre outros estiveram presentes no seminário.

Durante o seminário, o representante do Tribunal de Contas em São José, Rafael R. Costa, destacou dois importantes itens fiscalizados pelo órgão. “O tribunal tem como obrigação fiscalizar a transparência total e restrita do Marco, bem como a elaboração do planejamento de trabalho”, disse o técnico.

Atualmente, cerca de mais de 100 organizações sociais mantêm parcerias com o Fundo Social de São José em diversas áreas. Para conhecer as organizações parceiras acesse o site doasaohose.com.br