Coro Jovem apresenta Jovens Solistas no Museu Municipal
Atualizado em 24/05/2019 - 18:11
Jovens Solistas do Coro Jovem
Esta série possibilita que os cantores atuem exclusivamente como solistas, duetos, trios ou conjuntos - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos se apresenta com a série Jovens Solistas do Coro, neste domingo (26), às 19h, no Museu Municipal. A apresentação é gratuita e não requer reserva prévia dos ingressos.

Esta série possibilita que os cantores atuem exclusivamente como solistas, duetos, trios ou conjuntos. “Nós criamos esse espaço para o corista poder ir para o palco e se deparar com uma situação que esperamos que seja comum no seu futuro”, explicou o maestro Sergio Wernec.

Os coristas de todos os núcleos se apresentam sob a coordenação da professora de técnica vocal Lidia Schäffer e com acompanhamento ao piano de Olga Lazareva. Antes da apresentação, os coristas receberão uma masterclass com o cantor Rogério Nunes.

Sobre o Coro Jovem

Criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em 2005, o projeto do Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos atua na área de educação musical e tem como finalidade a formação e a capacitação de jovens de 16 a 34 anos. Além disso, por meio de suas apresentações durante o ano, o projeto divulga o canto coral, incentiva a formação de público e o acesso da população à programas artísticos de qualidade.

Museu Municipal De São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
(Visitação: Ter a Sex - 9h às 18h • Sáb - 9h às 13h)