Região sul tem espetáculos teatrais circenses aos fins de semana
Atualizado em 23/05/2019 - 12:21
vsdv
Neste sábado e domingo, estreiam os novos espetáculos: ‘Os mágicos e as suas histórias’ e ‘Robert-Houdin, pra lá de Marrakech - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Faça chuva ou faça sol, fim de semana é “É Tempo de Circo”. O projeto, viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, acontece aos sábados e domingos, com atividades às 15h e às 19h, no Espaço Divertidamente, no Jardim Satélite, região sul de São José.

Nos dias 25 e 26, estreiam novos espetáculos no projeto: ‘Os mágicos e as suas histórias’ e ‘Robert-Houdin, pra lá de Marrakech’. O projeto é uma produção da Cia Homens de Palha com a Banda NOAH BR e visa contribuir para a democratização do acesso às artes circenses.

A aula-espetáculo ‘Os mágicos e suas histórias’ conta a história dos mágicos e ilusionistas, que muitas vezes foram perseguidos e acusados de bruxos. Porém, possuidores de conhecimentos em diversas áreas, foram responsáveis por importantes invenções que transformaram o mundo.

O espetáculo ‘Robert-Houdin, pra lá de Marrakech’ é contada em conjunto entre a Cia Homens de Palha e a banda NOAH. Os mágicos parecem ser capazes de fazer qualquer coisa, como andar pelas águas e fazer elefantes desaparecerem. Mas será que dá para vencer uma guerra em um passe de mágica? Essa é a dúvida que a peça vai responder, quando Robert-Houdin vai à Argélia durante a guerra com a França.

Dia 25 e 26
15h: Os mágicos e as suas histórias