FCCR apoia realização da Festa Cultural nesta sexta
Atualizado em 30/05/2019 - 15:56
Guri International Band
Intercambistas fazem parte do projeto Move, um programa de intercâmbio e voluntariado - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Centro Cultural Clemente Gomes, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, recebe, nesta sexta-feira (24), a primeira edição da Festa Cultural. O evento é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dez meses de intercambistas do Malawi, Moçambique e Noruega.

Os intercambistas fazem parte do projeto Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Amigos do Guri, membros da Jeunesses Musicales.

Entre as atividades planejadas estão os concertos com os alunos do Projeto Guri e a Guri International Band, composta pelos intercambistas e mais três membros do Projeto. Além de workshops, jogos, brincadeiras e degustação de pratos africano e norueguês. As atividades começam às 12h e são gratuitas.

Troca de Experiência

Ao todo, seis intercambistas vieram para o Brasil com esse programa. Três estão no Guri de São José dos Campos e outros três em Marília (SP). A festa é a conclusão de todo o trabalho feito nesses meses, onde eles trocaram experiências, aprenderam mais sobre a música brasileira e ensinaram sobre sua cultura.

Esta parceria promove o engajamento de jovens músicos em trabalhos voluntários nas comunidades atendidas pelas instituições parceiras. Tem como intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências dos lugares onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Centro Cultural Clemente Gomes 
Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300/7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×