São José realiza Seminário de Educação Empreendedora
Atualizado em 22/05/2019 - 19:37
Com o objetivo de ampliar o olhar sobre a educação empreendedora com foco na ação, cerca de 500 educadores irão participar nesta quinta-feira (23) de um seminário no Cefe
Objetivo do evento é ampliar o olhar sobre o tema com foco no aprimoramento de ações de empreendedorismo com os alunos - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 500 educadores participam, nesta quinta-feira (23), de um seminário sobre educação empreendedora no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana. O objetivo do evento é ampliar o olhar sobre o tema com foco no aprimoramento de ações de empreendedorismo com os alunos, motivando-os a se tornarem jovens empreendedores para a vida.

Na parte da manhã, o encontro organizado pela Secretária de Educação e Cidadania vai contar com a palestra “Empreendedorismo – o protagonismo na carreira”, com Leo Fraiman, psicoterapeuta, especialista em psicologia educacional e mestre em psicologia educacional.

A outra palestra terá o tema “Inovações e Tendências - Reimaginando Tudo”, ministrada por Claudia Kodja, professora de administração de empresas.

“Educação Empreendedora e Empreendedorismo para a vida” com João Kleper, especialista em empreendedorismo e autor de diversos livros, e “Aprenda a ser empreendedor de sua própria vida”, com o gestor empresarial Deivison Pedroza, serão os assuntos abordados na segunda parte do seminário.

Empreendedorismo nas escolas

Com o objetivo de estimular os alunos a pensarem novos caminhos por meio de ações inovadoras, concretas e transformadoras, a Prefeitura retomou, em 2017, programas de empreendedorismo para alunos com idades entre 4 e 14 anos.

Reconhecimento

A Prefeitura de São José dos Campos conquistou, na noite desta terça-feira (21), em São Paulo, o 2º lugar do prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor na categoria “Empreendedorismo nas Escolas”. A iniciativa é do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O primeiro lugar ficou com Santo André. Lençóis Paulista foi a terceira colocada.

Ao todo, a comissão julgadora do Sebrae analisou 137 projetos inscritos no estado de São Paulo e selecionou 23 finalistas. Desses, São José ficou entre os três primeiros homenageados da noite. A cidade foi representada pelo projeto Startups Educacionais -- Inovar para Transformar, que beneficia mais de 43 mil alunos com idade entre 4 e 14 anos, em 70 escolas da rede de ensino municipal.

Programa de Educação Continuada

Visando a atualização dos professores e equipe gestoras das unidades escolares sobre as tendências educacionais, o Programa de Educação Continuada organiza durante todo o ano processos de aprimoramento junto aos educadores da rede municipal.

Serviço
Seminário de Educação Empreendedora
Data: 
23/5/2019 - quinta-feira
Horário: 8h às 16h30
Local: Cefe (Centro de Formação do Educador) - avenida Olivo Gomes, 250, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×