Prefeitura lança Projeto Cidade Cidadã
Atualizado em 22/05/2019 - 16:01
Lançamento do Programa Cidade Cidadã no 2º Encontrão Regional dos Grêmios Estudantis. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 22-05-2019
Lançamento do Programa Cidade Cidadã no 2º Encontrão Regional dos Grêmios Estudantis - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A prefeitura de São José dos Campos lançou, nesta quarta-feira (22), o Projeto Cidade Cidadã. O lançamento aconteceu durante o 2º Encontrão de Grêmios Estudantis, que foi realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador). Cerca de 1.500 jovens participaram do evento.

O projeto, que tem por base legal o Estatuto da Juventude, será realizado em parceria com a Diretoria de Ensino de São José dos Campos nesta primeira fase.

As equipes da Prefeitura farão visitas nas escolas estaduais, onde serão discutidos com os alunos do ensino médio temas relacionados à juventude, como drogas, suicídio, segurança no trânsito, consciência digital, gravidez precoce, além de oficinas culturais, serviços, entre outros.

O Cidade Cidadã será realizado no formato de “talk”, bem descontraído e com muita participação dos jovens, utilizando as redes sociais (WhatsApp) para ampliar a interação, levando as informações necessárias.

Os profissionais envolvidos no programa são das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Apoio Social ao Cidadão e demais parceiros. O programa também será levado para outras instituições educacionais e também para a Fundação Casa.