Prefeitura homenageia veteranos das Copas Populares
Atualizado em 22/05/2019 - 16:10
CONGRESSO TECNICO COPAS POPULARES DE FUTEBOL - 21-05-2019 - LUCAS CABRAL
O grupo recebeu medalha de honra ao mérito da Prefeitura de São José - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos homenageou, na noite desta terça-feira (21), 10 veteranos dirigentes dos clubes de futebol amador da cidade. Todos com mais de 20 anos de trabalho. O grupo recebeu medalha de honra ao mérito. A homenagem foi realizada durante o congresso técnico para apresentar os detalhes das Copas Populares de Futebol Amador aos dirigentes dos times participantes. O evento foi no auditório do Centro da Juventude.

Para Claudomiro Sampaio de Almeida, 51 anos, dirigente do time Grea 13º maio, do Dom Pedro 2º, essa homenagem é gratificante pelo tempo que está na equipe. “Nós gostamos de estar com os clubes e esse campeonato é muito bem organizado. A Prefeitura não interfere nos resultados”, afirmou.

O dirigente Vilmaison do Prado Brandão, 36 anos, está no Nova Republica há mais de duas décadas. “É um reconhecimento da Prefeitura para dirigentes e jogadores que passam por aqui e já jogaram e ainda irão jogar.”

Participaram representantes dos 104 times inscritos. Foi realizado o cadastramento das equipes, apresentado o formato das competições deste ano e mudanças para 2020. Os dirigentes receberam uma copia das tabelas dos jogos, copia dos regulamentos de cada categoria e os materiais esportivos para a competição.

As Copas Populares começam em 1º de junho e terminam em 24 novembros deste ano. A expectativa é que 3.500 participem, sendo 500 dirigentes e 3.000 atletas.

A competição é totalmente gratuita, sem nenhuma taxa de cobrança. Além do apoio com a arbitragem, haverá premiações com troféus e medalhas para os finalistas. Todas as finais serão no Estádio Martins Pereira.