Meu Pet Feliz: tutores aprovam atendimento do CCZ
Atualizado em 22/05/2019 - 16:14
Segunda etapa de vacinação da quarta fase do Meu Pet Feliz
CCZ esteve movimentado nesta quarta-feira com mais uma etapa de castração da quarta fase do programa Meu Pet Feliz - Foto: Divulgação

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Mais uma etapa das castrações da 4ª fase do programa Meu Pet Feliz aconteceu nesta quarta-feira (22) no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos. Foram realizadas 145 cirurgias em cães e gatos, que seguiram a ordem cronológica de inscrições, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

Adriana Aparecida, moradora do Bairro dos Freitas, levou sua cachorrinha para castrar e falou da importância do programa. “Achei ótima a iniciativa da Prefeitura para dar oportunidade a quem não tem condições, já que a castração é cara”, afirmou.

Mario Eduardo, morador do Jardim Oriente, levou sua cachorrinha para fazer a retirada de pontos no CCZ. “Essa iniciativa da Prefeitura é muito importante, principalmente por castrar os animais que hoje ficam jogados pelas ruas. Eles podem contrair uma gravidez e acabar aumentando a população de cachorros abandonados.”

Bruna Ramos, moradora no Jardim Del Rei, também levou seu pet para a retirada de pontos. Depois de já ter castrado outro animal em uma clínica particular, ela diz que achou o atendimento do programa muito profissional e com uma equipe muito cuidadosa.

Lançado em agosto do ano passado, o programa Meu Pet Feliz tem o objetivo de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos. As castrações já passaram de 2.500 e a meta é alcançar 5.000 cirurgias em um ano.

A coordenação do programa lembra que, ao receberem o e-mail de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos com a confirmação da data do agendamento da cirurgia. A medida visa reduzir o número de faltas.