Cultura hip hop é o destaque do Projeto Palco das Artes
Atualizado em 22/05/2019 - 15:56
Palco das Artes
Projeto incentiva a comunidade a atuar como protagonista na Casa de Cultura Eugênia da Silva, no Novo Horizonte - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Os jovens que curtem a cultura hip hop já podem marcar na agenda: a primeira edição do ano do Projeto Palco das Artes acontece neste sábado (25), a partir das 18h, na Casa de Cultura Eugênia da Silva (região leste), gerida pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As atividades são gratuitas.

Nesta edição, o projeto será conduzido por MC Dilow. A programação prevê apresentações musicais de Mulins MC, Djow MC, Mok MC, André MC e West98 MC, todos integrantes do Coletivo Crias da Rua. Também está confirmado o Zona Sul MC’s, do Projeto Circulação.

“O que o público ganha mesmo é a sensação de saber que não precisa ir muito longe pra ver uma cena do hip hop, que na cidade mesmo tem gente que manda bem. Esse evento abre portas para artistas independentes, muitas vezes no início da carreira”, destacou Misael Campos, do Coletivo Crias da Rua.

E, durante as apresentações, o público poderá conhecer a exposição em grafite ‘Vale do Paraíba apresenta: O Vale da Arte’, do artista joseense Julio Cesar. Ele irá expor 12 obras em diversos tamanhos com a temática de arte urbana, fazendo referências ao realismo e ao surrealismo. A mostra acompanha um texto explicativo.

O projeto 

O Projeto Palco das Artes incentiva a comunidade a atuar como protagonista na Casa de Cultura Eugênia da Silva, dando espaço às diversas linguagens artísticas que a região abriga. A ação também recebe os aprendizes das oficinas culturais e artistas da comunidade.

 

Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Carteiros, 100 – Parque Novo Horizonte
(12) 3907-8024

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo