Café com Literatura anima as atividades em escola da região leste
Atualizado em 22/05/2019 - 19:40
Como parte das atividades de língua portuguesa, os estudantes trocaram experiências sobre o último livro que leram com um café comunitário
Café com Literatura visa melhorar as habilidades de escrita e interpretação de texto dos estudantes - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A manhã desta quarta-feira (22) foi bem animada para um grupo de estudantes do 6º ano da Emef Antônio Palma Sobrinho, no Parque Nova Esperança, região leste de São José.

Como parte das atividades de língua portuguesa, os estudantes trocaram experiências sobre o último livro que leram. Além de compartilhar o gosto pela leitura, os alunos se reuniram para um delicioso café comunitário.

O projeto Café com Literatura tem como principal objetivo melhorar as habilidades de escrita e interpretação de texto dos estudantes.

“Com as leituras dos livros, percebi que os alunos estavam ansiosos para comentarem suas impressões. Assim surgiu a ideia de criar um café para que possam conversar sobre as leituras e indicar livros para os colegas”, contou a professora Erika de Souza Bueno.

A próxima atividade com café, bolo e dicas de leitura está agendada para sexta-feira (24), das 10h15 até 12h, na unidade escolar. Durante o café, os estudantes também irão decifrar algumas charadas retiradas das histórias lidas e levarão livros que desejam emprestar para os colegas.

 

Serviço
Café com Literatura Emef Antônio Palma Sobrinho
Data: 24/5/2019
Horário:10h15 até 12h
Local: Rua Ângelo Scarpel, 163, Parque Nova Esperança

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania